O que leva a não ser aprovado na solicitação de cartão de crédito

Graças aos recursos da tecnologia, hoje existem dezenas de opções de cartões de crédito, de várias empresas diferentes. Assim, dando uma maior opção de escolha

para as pessoas que almejam ter um cartão de crédito.
Como sabemos, o cartão de crédito deixou de ser um artificio de luxo e se tornou algo de extrema necessidade no nosso cotidiano, tanto pela a sua praticidade de manuseio, quanto pela a sua maior segurança para determinadas transações.
Porém, muitas pessoas estão reclamando que não estão conseguindo obter um cartão de crédito em nenhuma empresa, sendo suas solicitações não aprovadas em nenhum lugar em que estão tentando.
Você tem ideia do que pode ser isso?
Neste artigo traremos
a você possíveis causas para que você não esteja sendo aprovada nas solicitações de cartão de crédito, e como você pode reverter essa situação da forma mais rápida e prática possível.

O que pode levar a uma pessoa não ser aprovada no cartão de crédito?

Hoje em dia ter um cartão de crédito se tornou algo desejado

por praticamente todo mundo, pois trata de algo que facilita e muito as nossas vidas, evitando até mesmo andar com certas quantias em dinheiro no bolso, sendo preocupado até para a própria segurança.
Sem falar, que você consegue estar fazendo compras no crédito, onde consegue estar fazendo parcelamentos e assim facilitando e muito várias transações que você for fazendo.

Porém, quais os parâmetros que as empresas utilizam para estar fazendo a aprovação ou não de um cartão de crédito para determinada pessoa?
O artificio principal utilizado atualmente é a pontuação de score, que é um parâmetro estabelecido pela a instituições de crédito, para julgar se determinada pessoa está apta a ter um cartão de crédito.

Evitando possíveis prejuízos para a empresa, como também, determina a quantidade de limite para compras de crédito que aquele cartão deverá ter.
O maior problema dessa pontuação, é que muitas pessoas, acabam não possuindo uma pontuação que seja satisfatória ou que cumpra com o valor mínimo para a aprovação de crédito do cartão daquela empresa, e assim acaba não sendo aprovado.
É um problema em massa, e muitas pessoas não são aprovadas, ou são aprovadas, mas com limites baixíssimos.

O que a pontuação de score e como ela prejudica a aprovação do cartão de crédito?

Atualmente a pontuação de score segue alguns parâmetros de avaliação, onde são estabelecidos pontos enumerados de 0 a 1000, e dependendo da quantidade de pontos, a pessoa é avaliada se passa segurança para a empresa ou não.
As pontuações para obter sucesso hoje na maioria das negociações, são relativamente altas, e com isso requer uma grande quantidade de tempo e ações no mercado, para assim chegar na pontuação desejada.
Nos dias de hoje, os parâmetros estabelecidos de pontuação, são dados pelas seguintes avaliações:
0 a 200: Risco muito alto
201 a 400: Risco alto
401 a 700: Risco médio
701 a 900: Risco baixo
901 a 1000: Risco muito baixo
Portanto, utilizando da lógica, as pessoas que fornecem um risco médio, alto ou muito alto, com toda certeza são os que tem maiores chances de não ser aprovado na solicitação do cartão de crédito.
Assim, se tornando primordial que você esteja localizado nas classificações que fornece pouco risco a empresa.

Como posso consultar minha pontuação de score?

Depois de tudo que foi dito em relação a pontuação de score, com toda certeza bateu a vontade de querer saber como se encontra sua situação atualmente.
Para consultar o score é muito simples, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o site do Serasa consumidor (https://www.serasaconsumidor.com.br/score/)
  2. Preencha todos os dados de cadastro do primeiro acesso.
  3. Pronto! Seu score já estará disponível para consulta
    Assim, você vai conseguir saber onde você se encontra encaixado atualmente, vendo em qual pontuação você tem que chegar para ser aprovado na sua solicitação de cartão de crédito.

Como aumentar o meu score e ser aprovado na solicitação de cartão de crédito?

Certamente, você talvez esteja passando por essa problemática que foi citada anteriormente, onde não consegue ser aprovado em nenhuma empresa que fornecem cartão de crédito, tudo devido, principalmente, a sua baixa pontuação de score.
Por isso, a seguir traremos algumas dicas que podem estar lhe ajudando a subir a sua pontuação de score, da maneira mais rápida e prática que existe.

  • Procure manter sempre seu nome limpo, com todas suas contas em dia
  • Manter todo o seu cadastro no Serasa atualizado
  • Fazer comprar a prazo
  • Colocar algumas contas como água, luz ou telefone, no seu nome.
  • Se cadastrar no programa Cadastro Positivo
  • Dê um intervalo de tempo entre uma solicitação e outra
  • Evite ficar pedindo aumento de limite, espere que a empresa de o limite para você.
    É importante você saber, que a sua pontuação de score, após todas as dicas que foram ditas, ela não vai subir da noite para o dia.
    Infelizmente, você vai precisar aguardar um tempo, para que a sua pontuação venha a subir, e poder finalmente ter mais crédito no mercado.
    Mas com um pouco de paciência e foco, você vai conseguir aumentar a usa pontuação de score, e além de conseguir o cartão, ficará mais fácil para empréstimos e outras negociações.

Considerações finais

Com toda certeza, após tudo que foi dito no decorrer desse artigo, agora você consegue estar mais informado de como funciona todo o processo para obtenção de um cartão de crédito, como também, todos os passos para estar obtendo sucesso e aumentando a sua pontuação de score.
Espero que tenha gostado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *