Como liberar o acesso da conta em avaliação do Caixa Tem

Anuncio

Muitos usuários estão com as contas bloqueadas e não estão conseguindo entrar no aplicativo Caixa Tem. Alguns dias atrás, a Caixa Econômica Federal disse que estaria investigando fraudes relacionadas ao auxílio emergencial, por este motivo, até pessoas que não faziam parte do esquema foram penalizadas com o bloqueio do aplicativo. Os fraudadores aproveitaram-se de uma brecha, que permitia vários acessos pelo mesmo dispositivo, para receberem o auxílio emergencial indevidamente. Inclusive, isso causou um outro problema relacionado, com o CPF cadastrado em vários dispositivos. Enfim, aqui neste artigo, confira como liberar o acesso da conta com dados em avaliação.

Como liberar o acesso da conta com dados em avaliação
Primeiramente, cabe ressaltar que as medidas para evitar e conter as fraudes no Auxílio Emergencial envolvem simultaneamente, o Ministério da Cidadania, a Receita Federal e a Polícia Federal, entre outros órgãos.

Anuncio

Isso atrasou muitos pagamento do benefício a alguns cidadãos e causando transtornos na hora de acessar as contas pelo Caixa Tem, pois a caixa Econômica Federal realizou o bloqueio de várias contas impedindo que os beneficiários consultassem até mesmo o seu saldo por meio do aplicativo.

Veja Como liberar o acesso ao Caixa Tem

Se você recebeu uma mensagem solicitando comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal – CEF, infelizmente você terá que se deslocar até uma agência bancária para efetuar o desbloqueio.

Anuncio

Segundo o presidente da CEF Pedro Guimarães, o procedimento é rápido, mas é importante respeitar o calendário de atendimento nas agências.

Confira logo abaixo:

Os Dados em avaliação no Caixa Tem

Depois do envio de toda documentação solicitada, os seus dados irão passar por uma nova checagem realizada pelo Ministério da Cidadania utilizando todas as bases de dados governamentais.

O desbloqueio da sua conta ainda estiver sendo feito, o aplicativo irá exibir a mensagem, definindo um horário no qual o cidadão poderá acessar novamente a conta.

A CEF diz que o prazo para desbloqueio é de 24 horas depois o envio da documentação. Entretanto, alguns usuários têm relatado a espera de até mais de dois dias sem conseguir utilizar o app e nem mesmo buscando o atendimento em agências o problema é resolvido. Caso a mensagem seus dados estão em avaliação apareça no seu Caixa Tem o recomendado é aguardar o horário indicado pelo app e tentar o acesso novamente mais tarde.

Vale lembrar que é importante que você atualize o seu aplicativo Caixa Tem Muitos erros que foram eliminados em uma nova atualização.

Compartilhe

One thought on “Como liberar o acesso da conta em avaliação do Caixa Tem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *